terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO: POLÍTICOS DE ARARIPINA COMETEM OS MESMOS ERROS EM PEDIR VOTOS PARA CANDIDATOS DE FORA SEM COMPROMISSOS COM A REGIÃO


Na imagem acima, Adalberto Cavalcanti e Aluízio Coelho entre círculos durante evento político em Araripina em 2014. Na foto abaixo, Eduardo da Fonte, Aluízio e o também deputado federal do PP Marinaldo Rosendo em 2018 



POR JOSÉ PORTNALLI ALENCAR


Dr. Aluizio Coelho (PP) fecha com os progressistas sua pré-candidatura para deputado estadual e ao mesmo tempo anuncia que irá apoiar Eduardo da Fonte (PP) para sua reeleição de deputado federal.

Eduardo da Fonte já é conhecido de muitos araripinenses, pois em 2010 fez essa mesma dobradinha com o ex-prefeito Emanuel Bringel (PSDB) quando este igualmente a Aluízio, foi candidato a deputado estadual. Na época, nessa parceria com Bringel, Da Fonte tirou quase 5 mil votos no município. Depois disso, nunca mais apareceu nem em Araripina e muito menos na região.

Em 2014, Aluízio apoiou o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) e este obteve 2.170 votos em Araripina. Depois disso, este também nunca mais apareceu em Araripina. 

Toda eleição para deputado federal tem sido assim, e enquanto os políticos da cidade, acima de seus interesses particulares, não visarem os interesses do município e da região, vai ficar difícil eleger um deputado federal da terra.

Sabemos que nessa eleição 2018, pelo menos três candidatos a deputados federais de Araripina irão enfrentar as urnas, são eles: Nunes Rafael, Dr. Arnaldo Delmondes e Bringel Filho. Mas se depender das movimentações dos políticos locais, que visam primeiro seu prestigio político, será difícil eleger um deputado federal que tenha compromisso com Araripina e com a região. Por isso, quem quiser realmente obter sucesso nas urnas, precisa conquistar muitos votos fora de Araripina.


DA REDAÇÃO