quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ARARIPINA SOBE DE CATEGORIA NO TURISMO, ENQUANTO SE PREPARA PARA RECEBER A FACULDADE DE MEDICINA


Por Ronaldo Lacerda

O Ministério do Turismo divulgou uma grande notícia para Araripina. Já estamos no radar do turismo nacional, na categoria C. Isto quer dizer que já estamos habilitados a pleitear recursos para o setor, sobretudo para fomentá-lo. 

Até 400 mil por ano o município pode demandar em virtude dessa classificação, para obras como estradas, ladeiras, preparação de santuários como o que defendemos na Serra do Aeroporto, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Este santuário, em pouco tempo conseguiria triplicar o fluxo de pessoas em nossa cidade, deixando renda e gerando empregos via turismo religioso, como acontece em Canindé. 

A nova classificação de Araripina é a comprovação de que a cidade se firmou e passou a receber bem mais pessoas e a oferecer muito mais empregos no setor hoteleiro e de serviços relacionados ao turismo. Prova também o profissionalismo dos que estão diretamente envolvidos na elaboração de planos e preenchimento de planilhas oficiais. Mais que isso, prova que as pessoas de todas as partes estão começando a enxergar e a entender a importância de conhecer o Oeste Pernambucano, a Chapada do Araripe, o Bioma Caatinga, a força da mineração de gipsita, o marcante sabor de um bode assado e de uma galinha de capoeira, o beiju de formo com carne assada ou ovo de capoeira - coisas de raríssimo sabor que só se acha por aqui. 

Por outro lado, o MEC acaba de autorizar o funcionamento da Faculdade de Medicina da nossa cidade. Isto resultará em incremento da renda, na melhoria do QI da nossa população e sobretudo na oferta de ensino fundamental, médio e preparatório em cursinhos. 


A FACULDADE DE MEDICINA, uma vez implantada, certamente transformará Araripina em pólo médico e de ensino médio e preparatório para vestibular, o que hoje já acontece em maior escala nas vizinhas Juazeiro e Petrolina. Estamos no caminho certo. As energias dos ventos e do sol reforçarão ainda mais as nossas matrizes econômicas. Crescer é o nosso destino. Que cresçamos com planejamento e organização, com os bons gerentes, com foco na qualidade de vida, com responsabilidade. O momento é bom.


PUBLICIDADE