terça-feira, 3 de outubro de 2017

JESUÍNO COMEMORA 35 ANOS DE CARREIRA AO LADO DE FAMILIARES E AMIGOS NO PRÓXIMO DIA 07/10 NO BOI NA BRASA EM BOA VIAGEM - RECIFE/PE

Natural de Araripina, Sertão do Araripe pernambucano, Jesuíno José Barbosa, ou simplesmente "Jesuíno" começou a se interessar pela musica ainda na infância.

A inspiração veio dos seus pais, Zequinha Barbosa que tocava banjo e violão e Maria Siqueria que cantava no coral da igreja de Santa Filomena. Francisco Ailton Barbosa, o irmão mais velho também teve bastante influencia na vida artística de Jesuino. Na época ele já tocava baixo e violão. A paixão pela música está no DNA da família.

Em 1985 iniciou seus estudos musicais quando ganhou seu primeiro violão do amigo Humberto Torres. Nele, aprendeu a executar seus primeiros acordes com a professora Leda Alexandre. Ainda em 1985 fez sua primeira apresentação em público com a banda "Esquina Seis".

Um belo dia, percebeu que precisava expandir seu trabalho e decidiu ir morar em Recife, onde reside até hoje. Na bagagem, levou o melhor da musica nordestina (xote, baião, e muito forró).

Com essa musicalidade de qualidade, ele logo conquistou a simpatia dos recifenses e passou a cantar em barzinhos, shoppings, e festas particulares como casamentos, e aniversários. Começa aí uma nova historia. 

Não demorou muito e o jovem artista começou a se apresentar nos grandes eventos da capital como São João, Réveillon, Carnaval, Sala de Reboco, além de apresentações em rádios e TV´s local.

Álbuns e trabalhos:

Em 1993 gravou seu primeiro LP com o título "nossa terra, nossa gente, nosso canto".

Em 2004 gravou o CD com o título "Zabumbando" e em 2008 gravou o CD "Acelerando o coração". 

Em 2010 fez várias apresentações nos grandes palcos do São João de Araripina e na cidade de Bonito. E esse trabalho tem se repetido em várias outras cidades pernambucanas e na capital.

Atualmente está atuando em um projeto para lançamento de um novo trabalho provavelmente para ser lançado em 2018.


De alma 100% nordestina, carisma invejável, Jesuino realizará um grande encontro com participações especiais como Israel Filho, Maciel Melo, Xico Bizerra, Petrúcio Amorim, Cezzinha, Irah Caldeira, João Paulo Jr, Leninho de Bodocó, Chico Balla, Beto Hortiz, Luizinho da Serra, Raminho do Acordeon, Marcos Santanna e muitos outros para a comemoração dos 35 anos de carreira deste grande artista e poeta nordestino.

Esse grande encontro será no próximo sábado 07 de outubro a partir das 21h na churrascaria Boi na Brasa, bairro Boa Viagem, Recife-PE.

INFORMAÇÕES: (81) 99977-9704

DA REDAÇÃO
Com informações de Fátima Barbosa