quinta-feira, 10 de agosto de 2017

OITO ASSALTOS EM UM DIA E BANDIDAGEM VOLTA CAUSAR TERROR EM ARARIPINA

Essa vulnerabilidade na segurança pública de Araripina-PE, não é responsabilidade exclusiva da polícia, prefeitura, dos vereadores, do poder judiciário (que solta bandidos que só a porra!), do governo do estado, governo federal, da população (que muitas vezes nem o *B.O., faz), ou qualquer outro órgão. A responsabilidade é de TODOS! 

Um dos problemas principais de Araripina que desafia a segurança pública, é a localização do município que fica numa BR, divisa com dois estados Ceará e Piauí, separada por 06 distritos (Morais, Gergelim, Nascente, Lagoa do Barro, Rancharia e Vila Serrania), dezenas de povoados, sítios e serras bastante habitadas por bandidos de várias especialidades. Todos esses destinos são rotas de fugas fáceis para os meliantes que usam essa vulnerabilidade logística para agir criminosamente no centro e bairros da cidade para depois fugirem deixando o destino ignorado pelas vítimas e pela polícia. 
 
Moto Bros Honda NXR 2016 tomada de assalto em um dos oito (8) crimes na ultima quarta-feira (9) em Araripina.

Definitivamente, se os poderes públicos não trabalharem inteligentemente com ações efetivas e conjuntas, principalmente nas fronteiras dos estados entre Pernambuco/Ceará e Pernambuco/Piauí e imediatamente assegurar a SEGURANÇA PÚBLICA como prioridade, infelizmente esses cenários de terror irão se repetir e as estatísticas só aumentarão de forma cada vez mais descontrolada.

*Boletim de ocorrência, também conhecido pela sigla B.O., é o documento oficial utilizado pelos órgãos da Polícia Civil, Polícia Federal e pelas polícias militares, além dos bombeiros e da guarda municipal para fazer o registro da notícia do crime no Brasil, apesar de uma série de outras ocorrências ...

DA REDAÇÃO