quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CONSTRUÇÃO DA FAZENDA DA ESPERANÇA EM JABOATÃO CONTA COM A SUA AJUDA





Por Anna Beatriz

Desde o início do ano, a  Arquidiocese de Olinda e Recife e seu arcebispo, dom Fernando Saburido,  vêm conduzindo a construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão com grande confiança nos desígnios de Deus. Como ensina o versículo do Evagelho de Tiago, “A fé sem obras é morta” (Tg 2.26). Acreditando que é possível transformar as vidas de dependentes químicos por meio da reabilitação e da evangelização, o arcebispo metropolitano vem contando com a doação de empresários e fiéis, que contribuem com doações em material de construção, serviços, utensílios e valores em dinheiro. Na etapa atual da obra, a necessidade mais urgente é a doação de telhas, pois a cobertura das casas está sendo finalizada. Quem puder ajudar, doações são bem-vindas. De acordo com o diácono Antônio Sebastião, que é vice-ecônomo da Arquidiocese e acompanha a construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão, os materiais mais necessários no momento são:

– 855 m2 de telhas cerâmicas tipo americana (29.7 X 44cm)
– material elétrico;
– linhas e caibros de madeira (tipo Massaranduba ou Jatobá);
– portas e janelas.


Aqueles que desejarem entrar em contato com a Arquidiocese para obter detalhes sobre as especificações técnicas quanto ao material a ser doado para a obra, podem utilizar os seguintes canais: (81) 3271-4270 (ramal 217) e leonardopalacioeng@gmail.com

Quem quiser contribuir doando em dinheiro, os dados bancários são os seguintes:
Banco do Brasil: Agência 1836-8   C/C 132892-1
CNPJ 09756859/0001-08 (Arquidiocese Faz. Esp.)


A unidade da Fazenda da Esperança de Jaboatão receberá o nome de padre Antônio Henrique. Trata-se de uma causa abraçada com afinco por dom Fernando Saburido, visto que em seu bispado na cidade cearense de Sobral fundou a Fazenda da Esperança São Bento. Desde 2011, o arcebispo vem articulando a construção da unidade da Fazenda em Jaboatão e obteve da prefeitura de Jaboatão a doação de um terreno. E no período de 2014 a 2017, o padre Reginaldo Manzotti vem atendendo ao pedido de dom Fernando para protagonizar os shows da Esperança – Evangelizar é Preciso, em prol da construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança no território da Arquidiocese de Olinda e Recife. O orçamento da construção está estimado em 4 milhões de reais.


 
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica reconhecida pelo Vaticano e está presente em quinze países, entre eles Argentina, México, Alemanha e Filipinas. São mais de cem unidades tratando milhares de jovens. No Brasil, este projeto possui 77 unidades, três delas em funcionamento em Pernambuco (duas em Garanhuns e uma em São Joaquim do Monte). A entidade nasceu em 1992, criada pelo Frei Hans Stapel, que informa que cerca dos 80% internos que passam por tratamento na Fazenda da Esperança se recuperam. A unidade que se encontra em construção em Jaboatão prevê a instalação de três casas destinadas à moradia de 14 pessoas cada, totalizando uma capacidade inicial de 42 recuperandos, além de refeitório, capela e área de lazer. A Fazenda da Esperança Jaboatão estará apta a acolher jovens do sexo masculino que tenham problemas com dependência química e viverão do próprio trabalho como fonte de autoestima e sustento.

(Pascom Arquidiocese)