segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PLENÁRIO DA CÂMARA DE ARARIPINA PASSA A RETRANSMITIR A RÁDIO CÂMARA FM DE BRASÍLIA JÁ NA PRÓXIMA REUNIÃO QUARTA-FEIRA 01 DE FEVEREIRO

Para que os brasileiros saibam o que está sendo discutido e votado no Congresso Nacional, nas assembleias estaduais e nas câmaras municipais, a Câmara dos Deputados criou, em 2012, uma rede nacional de canais de televisão digital e rádio FM.
O objetivo é incentivar as casas legislativas a montarem suas próprias emissoras de rádio e tv, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações. Isso é possível porque a Câmara federal compartilha seus canais com os parceiros e divide custos e responsabilidades.
Assim, todos podem transmitir as sessões de plenário, o trabalho das comissões, as audiências públicas e programas de interesse público de forma direta e transparente.
Atento a essa possibilidade de promover uma gestão pública de qualidade e transparente, o vereador presidente da Câmara Legislativa de Araripina, Evilásio Mateus (PSL) já deu o primeiro passo manifestando interesse em aderir ao projeto da Câmara Legislativa Federal. Com isso, Araripina passa a ser a pioneira a aderir a rede legislativa de rádios e oferecer oportunidades de comunicação entre a população do município e todas as esferas de governos e câmara dos deputados federal.
Na próxima quarta-feira 01 de Fevereiro, antes de iniciar as sessões, o plenário da Casa Joaquim Pereira Lima estará retransmitindo a programação da Rádio Câmara ao vivo direto de Brasília-DF.  Dessa forma a gestão do presidente Evilásio Mateus tem dado passos largos para promover um poder legislativo eficiente, transparente e com resultados que aproxime o povo dos poderes constituídos. A Rádio Câmara funcionará em Freqüência Modulada - FM 96,6. 
"Uma população consciente, é aquela que conhece seus direitos e seus deveres." Evilásio Mateus.

DA REDAÇÃO