segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

COM DÉBITOS DE MAIS DE 30 MILHÕES, RAIMUNDO PIMENTEL TEM GOVERNADO COM BRAÇO DE FERRO PARA NÃO COMETER VÍCIOS DE GESTÕES ANTERIORES

Os levantamentos preliminares da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Araripina apontaram que a gestão anterior deixou dividas no valor de aproximadamente 30 milhões de reais, afirmou o secretário Sinval Ferreira em entrevista ao rádio.

Fontes revelam que o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) tem dado expediente desde o dia 02 de janeiro em todos os dias uteis das 08h00 da manhã que se estende até às 20h00 as vezes para atender todos que o procuram. Secretários, Vereadores, lideranças políticas, fornecedores e cidadãos, todos com suas demandas para despachar com o prefeito. Ele não tem se negado a atender ninguém, mas a maioria sai com um "NÃO" bem dado. O prefeito tem tido uma postura dura e enérgica, para fazer valer sua autoridade e tentar evitar vícios de gestões anteriores, como por exemplo: transformar seu gabinete em balcão de empregos, conveniências de aliados, centralização de poder, faltar com a transparência, nepotismo, entre outros vícios que baixam a popularidade e desconstrui a governabilidade de qualquer gestor público.  

Mesmo os vereadores da situação tem também levado puxão de orelhas do prefeito para que não façam promessas de empregos, nem regalias, e nem outros benefícios do governo municipal devido os grandes desafios financeiros hora enfrentados pela sua gestão. 

A prioridade é normalizar as finanças na Educação que está com dois meses em atraso (novembro e dezembro), no ArariPrev, fornecedores, apropriação indébita, entre outros valores públicos que somados ultrapassam os 30 milhões segundo os levantamentos preliminares da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Araripina.

Com informações da Secretaria de Finanças
Secretaria de Comunicação de Araripina