domingo, 27 de novembro de 2016

SOLIDARIEDADE POR TRÁS DAS FARDAS: EM OCORRÊNCIA, POLICIAIS DE ARARIPINA SE COMOVEM COM NECESSIDADES DE VÍTIMA E DOAM FEIRA COM ALIMENTOS


No ultimo sábado (26) os polícias SD Maike, SD P Jacinto e SD Giclaudio) 2CPM/7BPM foram atender mais uma ocorrência por volta de 12:20, uma senhora solicitou ajuda, pois um de seus oito filhos havia lhe agredido devido ter lhe pedido dez reais para comprar uma carteira de cigarros e a mesma não tinha, o acusado da agressão é um menor de 17 anos. 

Os policiais foram juntamente com a vítima a sua casa e quando chegaram ao local foram surpreendidos com a falta de estrutura física, psicológica, e financeira daquela família. Entraram conversaram com todos, inclusive com o menor acusado da agressão. Ao ser perguntado o porque da agressão, o mesmo confirmou a versão da mãe, disse que pediu dinheiro pra comprar cigarros como sua mãe não lhe deu, o mesmo ficou com raiva e agiu de má conduta, de imediato os policiais repreenderam o garoto, mas o que realmente comoveu todos os policiais foi a situação de como aquela família estava sobrevivendo naquela casa, já que faltava tudo do mais básico que podemos ter em nossas casas.

Os policiais realmente ficaram bastante comovidos que chegaram a perguntar entre si como existe tanto sofrimento por aí afora e agradeceram por serem milionários das graças de Deus e terem o bastante pra saber que existem pessoas mais necessitadas que precisam de ajuda de todos nós.

Após a conversa com o jovem, ele falou que aquilo não voltaria a acontecer e os policiais foram embora já que a mesma não quis registrar o boletim de ocorrência. Os policiais já estavam indo almoçar quando foram tocados no coração relembrando o ocorrido novamente e decidiram os três que faziam parte da viatura, comprar uma feira para aquela família. Foram em um mercado onde o dono é amigo e deu um desconto, enquanto os policiais estavam fazendo a feira, se aproximou um casal bastante humilde que sabia que a feira era pra ajudar uma família necessitada e ainda chegaram dando mais $10 para ajudar e para a surpresa dos policiais que ficaram surpreendidos com a atitude do casal humilde. 

Voltando a casa da família para entregar a feira, a família toda ficou feliz e bastante agradecida pela ajuda bem vinda, e então todos ficaram felizes por ajudar pelo menos com um pouco de comida pra aquela família, o soldado policial Jacinto registrou tudo e resolveu compartilhar esse momento, não para engrandecer o homem da terra, jamais, pois toda honra e toda glória é de Deus, mas pra nós podermos refletir um pouco sobre nossas vidas e parar de reclamar sobre tudo e AGRADECER a DEUS por tudo.                     

Capitão Barros: "Essa é a verdadeira missão policial, socorrer os mais necessitados e não proteger   opressores".