terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PARTIDO VERDE EM ARARIPINA SONDA PRÉ-CANDIDATOS

O Partido Verde(PV) em Araripina iniciou sondagens a pré-candidatos dispostos a concorrer as eleições municipais, em outubro. Na quarta-feira (13), um dia após a sigla nacional completar 30 anos de existência, o diretório municipal em Araripina, presidido por Dácio Duarte, recebeu em reunião filiados, suplentes de vereadores - filiados a outros partidos, e simpatizantes. O ato teve como principal objetivo apresentar a ideologia política e propostas do Partido Verde para a campanha, que deve iniciar em agosto.

"O Partido Verde em Araripina está se fortalecendo. Nesta primeira fase, iremos convocar o maior número possível de pleiteantes ao legislativo e mostrar o nosso plano de políticas sociais que queremos defender nesta campanha. Acho importante enfatizar que, o PV não se restringe apenas às causas ambientais, mas que, defendemos todo um conjunto de ideias voltadas aos problemas sociais que afetam, hoje, a nossa sociedade," descreve Dácio, que é Biomédico e assumiu a presidência do diretório municipal de Araripina do Partido Verde em novembro de 2013. 
O partido aposta na coletividade entre membros para obter êxito nas eleições. Segundo o presidente da legenda, Dácio Duarte, todas as decisões da sigla serão tomadas de forma consensual entre os pré-candidatos. "Nossa expectativa é eleger três vereadores. Na nossa avaliação, temos chances concretas de emplacar esse número na Câmara", declarou Dácio, retirando hipótese de o partido lançar candidatura majoritária.      

"Vamos ouvir as propostas de governo de cada candidato ao Poder Executivo e avaliar qual a melhor intenção e qual pleiteante tem o melhor perfil para conduzir o governo da nossa cidade," destaca o presidente municipal do PV. 

Existe também mobilização do diretório municipal de Araripina para instituir o PV Jovem e o PV mulher, na cidade. 


"Estamos abrindo as portas a todos os interessados a ingressar no Partido Verde e que queiram defender as nossas propostas e, além disso, expor novas idéias e bons projetos para que possamos apresentar aos eleitores e assim, mostrara nossa capacidade de elaborar e desenvolver ações sociais que resolvam, de forma eficaz, problemas que Araripina enfrenta no momento," frisou.   

Por Revista Geral / Fotos: Rafael Diniz