quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PROJETO DO PARQUE ECOLÓGICO DE ARARIPINA AVANÇA NUMA POSSÍVEL PARCERIA ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL E A CASA DOS VENTOS

reunião
Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) recebeu no gabinete representantes da empresa Casa dos Ventos e do CPRH, para discutir a implantação de projetos sociais que beneficiem o município. Participaram da reunião os secretários municipais Cristina Arraes (Meio Ambiente) e Mário Reis (Desenvolvimento Econômico); e o assessor especial Leonardo Batista.
Na oportunidade, a Casa dos Ventos representada pelo advogado João Vital, discorreu a respeito dos projetos sociais que a empresa está disposta a implantar no município, notadamente na área onde ficará localizado o Parque Eólico Santo Estevão, na Serra do Inácio, compreendido entre as Serras do Marinheiro e Rancharia. A empresa propõe elaborar projetos sociais e buscar recursos para serem aplicados na perfuração de poços artesianos; construção de quadras poliesportivas e recuperação de grupos escolares.
Além disso, nas áreas onde serão implantados os canteiros de obras, a empresa fará a compensação com a recuperação ambiental.
reunião1
Na oportunidade, o prefeito Alexandre Arraes também apresentou aos representantes da Casa dos Ventos, uma minuta do Projeto de Construção de um Parque Ecológico e de lazer que tem a finalidade de promover o bem estar social da população. Denominado Parque Ecológico Governador Eduardo Campos, o espaço pertence à prefeitura e é um local que depois de construído servirá para melhorar a qualidade de vida da população. “O parque não necessitará de obras de infraestrutura caras. É um espaço que pretendemos construir para promover a qualidade de vida com espaços para a prática de esportes e áreas de lazer para as crianças. Um espaço para as famílias de Araripina”, disse o prefeito.
O diretor de Gestão Territorial da CPRH, Nelson Maritezich, sugeriu ao prefeito que o município fizesse o projeto de criação do parque e enviasse para aprovação da Câmara Municipal. A partir dai o município envia o projeto para a Casa dos Ventos e consequentemente a empresa ficará responsável em apresentá-lo a entidades financeiras que patrocinam projetos sociais.
ACE-PMA/Fotos: Fabiano Alencar