segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE PORTNALLI ALENCAR

Gostaria de agradecer ao colega blogueiro Damião Sousa do blog Araripina em Foco pela oportunidade de poder afirmar novamente que o Partido Ecológico Nacional PEN51 terá candidato a prefeito nas próximas eleições municipais de Araripina.

No conteúdo desta nota afirmo que houve um equivoco na interpretação das minhas palavras no grupo do whatsapp 2016 VEM COM TUDO.

Como no grupo o principal assunto é política local, Edson Maru me fez a pergunta que se Alexandre Arraes fosse candidato a prefeito eu votaria nele? Racionalmente respondi que nas próximas eleições votarei no candidato do Partido Ecológico Nacional 51. Mesmo porque Alexandre não é candidato a nenhum cargo eletivo.


Só que rapidamente o blogueiro Damião fez sua sensacional interpretação e no titulo da sua postagem deixou entender que haveria um rompimento entre o PEN51 e o PSB40.

Só que isso não aconteceu porque o PEN51 tem estado alinhado com o governo municipal principalmente na implementação de projetos sustentáveis e ambientais. Tais como a revitalização do Canal São Pedro e o projeto de lei que cria o parque ecológico municipal.

É certo que o governo em todas suas esferas enfrenta muitas dificuldades, mas o PEN51 está pronto para colaborar na promoção de uma melhor qualidade de vida da população araripinense.


Sem contar que o prefeito ainda não lançou nenhum nome como candidato do seu grupo. Somente quando isso acontecer iremos avançar nos diálogos e fazer dentro do possível firmar parcerias para concretizar boas ações que contemplem o coletivo.

Pra finalizar é bom respeitarmos o calendário eleitoral> 

VEJA O QUE DIZ O ART. 8º DA LEI DAS ELEIÇÕES

 Art. 8º A escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano em que se realizarem as eleições, lavrando-se a respectiva ata em livro aberto, rubricado pela Justiça Eleitoral, publicada em vinte e quatro horas em qualquer meio de comunicação.