terça-feira, 29 de setembro de 2015

PROFISSIONAIS DE SALGUEIRO E ARARIPINA PODERÃO ADQUIRIR SISTEMA DE ENERGIA SOLAR PARA RESIDÊNCIAS E EMPRESAS

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, está se deslocando, na manhã desta terça-feira (29), do Recife para o Interior do Estado, onde cumprirá agenda nos municípios de Salgueiro e Araripina. Acompanhado do diretor Regional da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), Augusto Nogueira, do representante da Insole Indústria e Comércio de Tecnologia Ambiental Ltda., Gilton Medeiros, e do chefe de Gabinete do Conselho, Joadson de Souza Santos, o presidente reunirá profissionais das cidades visitadas, para tratar dos benefícios oferecidos pela Mútua e da instalação de sistemas de energia solar.
A iniciativa, que deverá ser replicada em todas as cidades do interior onde há Inspetoria Regional do Crea-PE, tem por objetivo divulgar, principalmente, o benefício Energias Renováveis, que passará a ser oferecido aos profissionais do Sistema com custo de instalação e aquisição de equipamentos subsidiados pela Mútua. A possibilidade da obtenção do bem foi possível, a partir de proposta do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, que após aprovação em todas as instâncias do Sistema Confea/Crea e Mútua, passa a ser oferecida a todos os profissionais, não apenas do Estado de Pernambuco, mas de todo o País.
Para esclarecer como funciona e quem pode ter acesso ao benefício, hoje, a partir das 19h, no auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar), localizada na Rua Major Antônio Rufino, 1119, no Centro de Salgueiro, o grupo fará palestras, para todos os profissionais de Salgueiro e de municípios vizinhos interessados em conhecer mais detalhes sobre o benefício. Amanhã (30), também a partir das 19h, será a vez dos profissionais de Araripina e vizinhança conhecerem o programa. O encontro será no auditório da Fiepe, na Rua Marcos Vieira de Alencar, 339, Planalto.
Como nasceu a parceria Crea/Mútua/Insole
A parceria foi consolidada a partir da criação, por sugestão do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, no Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, acatada pela diretoria Executiva da Caixa de Benefícios (Mútua), com posterior homologação no plenário do Confea, do benefício “Energias Renováveis”, que será oferecido a partir de 1º de outubro, aos profissionais de todo o País registrados no Sistema e sócios da Mútua.
Por ter feito a doação do sistema de energia solar que abastecerá o prédio sede do Conselho e a Inspetoria Regional do Crea-PE em Petrolina, a Insole, uma das líderes do mercado em desenvolvimento de sistemas e instalação de equipamentos geradores de energias renováveis, é também parceira do Crea-PE e se dispôs a explicar como funciona e toda a logística necessária para ser obter um sistema de energia solar, além, de oferecer os seus serviços.
De acordo com o presidente Evandro Alencar, “a criação do novo benefício representa um importante passo na política de sustentabilidade que deverá ser encampada por todos os segmentos sociais com o objetivo de garantir a qualidade de vida dos cidadãos”, acrescentando que “estamos muito mais felizes com a conquista por que ela beneficiará não apenas os profissionais do Estado de Pernambuco, mas, a todos que desejarem no Brasil inteiro”, comemorou o presidente.
Ascom CREA/PE