quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE VISITA INSTALAÇÕES DO HMSM

“O Secretário Iran Costa foi recebido pelo prefeito Alexandre Arraes e as Irmãs do HMSM”

O secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, iniciou na noite da ultima quarta-feira (26) uma série de visitas ao Sertão do Araripe. Ao lado do prefeito Alexandre Arraes; da Assessora do Governo do Estado, Roberta Arraes e do secretário Municipal de Saúde, Airton Lage, o secretário visitou as instalações do Hospital e Maternidade Santa Maria, unidade filantrópica mantida pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz. As irmãs Selma e Fátima, da administração do Hospital foram às anfitriãs do encontro ao lado de médicos que integram o corpo clínico da referida unidade de saúde. Também participaram os vereadores Francisco Edvaldo, Tião do Gesso e João Dias.
“Nosso objetivo é ver de perto o funcionamento de cada unidade de saúde, proporcionando o contato direto com funcionários e pacientes, conferindo os serviços ofertados à população e fortalecendo a presença da Secretaria Estadual de Saúde em cada região de Pernambuco”, esclarece o secretário estadual de Saúde, que na ocasião conheceu as instalações do Centro de Hemodiálise que foi construído no HMSM com recursos do Governo do Estado e que tem previsão de começar a funcionar em janeiro de 2016.

Iran Costa disse que este também era um momento para conferir o atendimento nas unidades de Saúde da Região, ouvir as demandas e anseios dos profissionais da rede estadual, além de se reunir com os secretários de Saúde dos municípios da IX Regional de Saúde.

O prefeito Alexandre Arraes aproveitou a ocasião para fazer um relato do trabalho que vem sendo desenvolvimento no setor de saúde do município, alcançando avanços importantes, mesmo com grandes demandas e sobretudo com a crise financeira que vem se abatendo sobre os municípios.
O prefeito falou da importância de se manter essa parceria com o governo do estado, visando e objetivando o fortalecimento da rede de atendimento e atenção de saúde na região do Araripe.

ACE/PMA