terça-feira, 21 de julho de 2015

ZECA CAMARGO É PROCESSADO PELA FAMÍLIA DE CRISTIANO ARAÚJO POR PROFERIR PALAVRAS "PRECONCEITUOSAS"

A sobrevivência dos Jornalistas, apresentadores e comentaristas não deve estar nada fácil; basta "abrir a boca" que alguém processa! Se a moda pegar de verdade e lograrem êxito nesse tipo de ação, qualquer um que não gostar do teu vestido novo, ou da tua bolsa "brega" e disser isso publicamente poderá ser processado. ´
As desculpas do apresentador não foram suficientes para acalmar os ânimos. O que faz transparecer é que ele teria obrigação de conhecer o rapaz e gostar do estilo e da música dele. Absurdo!
Veja abaixo a notícia que foi publicada recentemente (18/07/2015 às 14h:18) no MSN e purepeople por Naiara Sobral.

Indenização por danos morais deverá ser usada para ações sociais, como a criação de um fundo cultural da música sertaneja
A família de Cristiano Araújo resolveu processar o jornalista Zeca Camargo por conta das declarações do apresentador após a morte do sertanejo. Segundo informações da "Folha", a ação por danos morais já foi protocolada em Goiânia. Além do pagamento, a ação exige que o jornalista "seja condenado a nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertanejas, sob pena de multa de R$50 mil".
Segundo o escritório que representa a família de Cristiano, o valor será usado para investir em ações sociais. "A ideia é usar essa indenização para um fundo cultural da música sertaneja e doar também para uma instituição de saúde", disse advogada Fernanda Moreira, que cuida do caso. "A família entendeu que houve um preconceito por parte do jornalista, envolvendo a cultura sertaneja".
Cristiano Araújo morreu em junho deste ano após um acidente de carro. Na ocasião, a perda do jovem cantor, de 29 anos, emocionou todo o Brasil e foi criticada por Zeca, que fez uma análise no "Jornal das Dez", da GloboNews, questionando os excessos na cobertura de TV e na comoção geral em torno da tragédia.
O apresentador comparou a reação dos fãs com a moda dos livros de colorir, sem emoção e sem propósito, segundo ele. Zeca ainda falou do universo sertanejo: "Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só". Disse também que o público deveria adorar "ídolos de verdade", citando Michael Jackson e Princesa Diana.
Elane Souza Advocacia & Consultoria Jurídica
Advogada
Advogada em Recife-PE e Caucaia-CE "part time", além disso, uma eterna estudante do Direito. Atuante nas áreas de Direito Administrativo,, Família , Penal e Consumidor (preferencialmente). site: http://endireitandoasideias.blogspot.com.br/