sábado, 4 de julho de 2015

ALEXANDRE ARRAES INAUGURA POSTO DE SAÚDE DA LAGOA DE DENTRO

“O equipamento público também atenderá as localidades vizinhas”

lagoaubs
Na noite desta sexta-feira, 03, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), entregou oficialmente a comunidade da Lagoa de Dentro o Posto de Saúde totalmente construído e dotado de uma grande estrutura que vai promover a qualidade do atendimento e principalmente levar saúde para a população daquele povoado e localidades vizinhas. No local, a população receberá atendimento médico/odontológico, além do acompanhamento de enfermeiro (a), técnico (a) de enfermagem, agentes de saúde e outros profissionais.

O ato inaugural contou com a presença da primeira-dama Roberta Arraes; do Secretário de Saúde, Airton Lage; demais secretários e assessores municipais; dos vereadores Tico de Roberto, Francisco Edivaldo, Humberto Filho e João Dias; dos médicos Alexandre Lage, Regina, Esdras, Karine Novaes, Adelmo Lage, Paulo, entre outros.
abraçomoradores
A comunidade da Lagoa de Dentro participou ao lado do prefeito da inauguração do Posto de Saúde e externou o sentimento de alegria em ver construída uma obra importante para melhorar a qualidade de vida da população. Inclusive, o prefeito teve uma recepção calorosa na Lagoa de Dentro.

ivonilde
A líder comunitária e moradora da Lagoa de Dentro, Ivanilde, fez uso da palavra para agradecer ao prefeito Alexandre Arraes e sua equipe o empenho para reconstruir o Posto de Saúde, que segundo ela, estava totalmente depredado e não servia mais para nada. Ela disse que aquele equipamento público que estava sendo inaugurado será um forte aliado na prevenção de doenças e principalmente na melhoria da qualidade de vida dos moradores da Lagoa de Dentro e comunidades vizinhas.

doutor alexandre
Representando a classe médica, o médico Alexandre Lage falou da importância de estar inaugurando um Posto de Saúde. De acordo com ele, uma unidade de saúde serve justamente para dar cobertura aos moradores de localidades que ficam distantes da cidade. E com isso, evita que a população adoeça.

aitron
O Secretário de Saúde, Airton Lage, disse que a cada dia a administração municipal tem um novo desafio e que aquele Posto de Saúde que estava sendo entregue representa o esforço concentrado de uma equipe comprometida com o povo de Araripina. Ele lembrou que esse é um dos muitos Postos de Saúde que já foram entregues totalmente equipados.

alexandre
O prefeito Alexandre Arraes lembrou que muitos Postos de Saúde já foram entregues em várias localidades do município, totalmente reformados e ampliados para melhor atender à população. Ele ressaltou a importância de uma unidade de saúde na Lagoa de Dentro e lembrou que foi uma reivindicação antiga dos moradores.

O prefeito enfatizou que até o final da sua gestão vai entregar todos os postos de saúde do município reformados e ampliados e as localidades que não possuem o equipamento público será construído. “A nossa atenção com a saúde sempre foi feita com prioridade e vamos reformar e ampliar todos os postos de saúde. Onde não tiver vamos construir para com isso melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse o prefeito.
benção
Após o descerramento da placa inaugural e do corte da fita aconteceu um ato de benção das novas instalações do Posto de Saúde da Lagoa de Dentro com celebração do Seminarista Otávio Rodrigues Modesto.

ACE – PMA/Fotos: Fabiano Alencar