quinta-feira, 23 de abril de 2015

LUCIANO CAPITÃO SAI EM DEFESA DO PÓLO GESSEIRO, CADEIA PRODUTIVA DA MANDIOCULTURA E DA UNIVERSIDADE DE MEDICINA


O vereador presidente da Câmara Municipal Luciano Capitão (PSB) aproveitou seu discurso na ultima sessão da câmara para fazer uma defesa da criação de políticas públicas de incentivo a produção e utilização da mandiocultura na região. Por ser originária do Brasil e de fácil cultivo em todo o território nacional, a mandioca é boa alternativa para pequenos produtores. Por sua adaptação às condições do Sertão, baixo custo de exploração e elevado potencial produtivo, a mandioca se constitui em uma promissora cultura para a agricultura familiar. 

Continuando sua participação na tribuna da ultima sessão ordinária da câmara municipal o vereador presidente pediu união no polo gesseiro que gera atualmente 12 mil empregos diretos na região do Araripe.  Atualmente, a região é a principal produtora de gesso do país, concentrando aproximadamente 80% das minas brasileiras. De acordo com informações do Sebrae, o polo conta com aproximadamente 700 empresas, distribuídas pelos municípios de Araripina, Trindade, Ipubi, Ouricuri e Bodocó, gerando 12 mil empregos diretos. Diante da atual crise que assombra o setor, o vereador pede união para superar os desafios e manter o setor evoluindo e gerando emprego e renda às famílias da região.

Ao final, e ainda lembrando a potencialidade da região, o vereador Luciano pediu aos colegas vereadores e demais autoridades de Araripina para se empenhar em defesa da conquista da universidade de Medicina para Araripina na certeza que além de preparar futuros médicos para diminuir a demanda no setor da saúde que tanto clama a população do local, também traria mais desenvolvimento com os estudantes que viriam estudar na cidade.