segunda-feira, 30 de março de 2015

SOBROU PARA O BODE: PRESIDENTE CONFIRMA NOVO ESCUDO DO ARARIPINA

Segundo o presidente Ted Alencar, a mudança será oficializada na segunda quinzena de abril, durante reunião do Conselho Deliberativo, mas o novo escudo já foi aprovado

Mascote do Araripina, o bode vai mesmo perder o destaque no escudo do clube. Segundo o presidente Ted Alencar, a decisão só será oficializada na segunda quinzena do mês de abril, durante reunião do Conselho Deliberativo. No entanto, o dirigente assegura que a mudança será aprovada. 

– Na segunda quinzena de abril teremos a votação do Conselho Deliberativo, mas eu posso adiantar que será aprovado. Nós só vamos fazer a reunião para oficializar. Os conselheiros entraram em consenso e acharam melhor trocar o escudo – afirma o presidente do clube. 

Mesmo perdendo destaque, o bode não será totalmente extinto do escudo do Araripina. Enquanto o antigo símbolo tinha uma enorme cabeça do animal no centro, o novo terá apenas um detalhe na cor branca, no lado direito. O nome do time deixa a parte inferior e passa a ser escrito de forma diagonal. 

Em relação a aceitação do torcedor, Ted Alencar conta que no início da proposta houve receio, mas que o clube seguiu em frente no projeto visando futuras ações comerciais. 

– No começo a torcida ficou meio receosa, mas a gente está vendo o lado comercial da coisa. Expomos algumas modificações em outros clubes do Brasil, que não necessitou ser o mesmo escudo nem com o mascote estampado no escudo. Nós utilizamos como exemplo para que eles aceitassem  melhor a mudança, coisa que nunca aconteceu aqui, já que o time tem pouco tempo de existência. 

A proposta de mudar o escudo do Araripina foi feita em janeiro. Na época, o presidente afirmava querer modernizar a marca do clube e que qualquer mudança só seria feita com o consentimento do torcedor. 

O novo símbolo deve começar a ser utilizado em julho, na disputa do Campeonato Pernambucano Sub-23, competição que garante duas vagas na elite do futebol estadual em 2016. 

Globo Esporte
http://ads.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif