quinta-feira, 26 de março de 2015

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES AGE PRONTAMENTE PARA OFERECER ASSISTÊNCIA ÀS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM ARARIPINA

Em Recife resolvendo demandas de Araripina, o prefeito Alexandre Arraes, soube das fortes chuvas que abençoaram, mas também castigaram as pessoas em Araripina, principalmente às que moram bem próximo as correntes de água por onde deságua o canal São Pedro que corta toda a cidade.

Muitas casas alagadas e muitas vítimas desesperadas com a invasão da água destruindo tudo pela frente. Ao amanhecer da ultima quarta-feira (25) muitos moradores das localidades atingidas era só lamentações e choros.

Há caminho de Araripina, o prefeito acompanhado da primeira-dama Roberta Arraes, comunicou o fato a CODECIPE - Cia de Defesa Civil de Pernambuco, rapidamente chegando ao município, foram direto para o bairro Zé Martins, o mais prejudicado com o temporal.

Feita a observação, em seguida as falas para os moradores que eles não estavam sós, que a Prefeitura de Araripina nas suas diversas secretarias estaria presentes juntos com os órgãos do Estado e a população solidária de Araripina.


No mesmo instante começaram as táticas para enfrentamento dos desafios que podemos assim resumir:

1- Criação de um comitê central para funcionar em local amplo e que receberá as demandas;

2- Assistência nos lugares afetados quanto a limpeza, segurança, saúde, de onde não sairão as equipes da Polícia Militar, Defesa Civil, Agentes de Saúde, até que esteja restabelecida a normalidade;

3- Criado os subcomitês em cada bairro prejudicado para intermediar as demandas com o Comitê Central;

4- A defesa civil ficará até que tudo esteja sob controle.

5- Cadastro das pessoas e casas prejudicadas a fim de que possam receber melhor assistência.

6- Cada secretaria terá um representante no comitê e estes funcionarão nas igrejas dos bairros prejudicados.

7- Alimentação desde agora, com entrega de cestas básicas para a população atingida;

8- Avaliação dos imóveis para os que estiverem precários não serem habitados.

Estes foram os principais pontos definidos na reunião do Gabinete do Prefeito, junto com a sua equipe, os oficiais do Corpo de Bombeiros e a presença dos oficiais enviados pelo governador Paulo Câmara, membros da CODECIPE, e ainda o vice-prefeito Valmir Filho, os vereadores Francisco Edivaldo e Tico de Roberto, representando o Poder Legislativo.

Com efeito, este corpo composto com estas agremiações sob a liderança do prefeito Alexandre Arraes, será de fundamental importância para que os araripinenses vitimados pela cheia tenham a devida assistência.

Assessoria Estratégia de Comunicação