segunda-feira, 30 de março de 2015

CAMPANHA ARRECADA DOAÇÕES PARA DESABRIGADOS EM ARARIPINA- PE


Em Araripina, no Sertão pernambucano, foi iniciada a campanha de recolhimento de doações para as pessoas que ficaram desabrigados com a chuva da última quarta-feira (25). Estão sendo recebidos diversos artigos como alimentos, água, roupas e objetos de cama, mesa e banho em pontos de coleta em bairros da cidade.De acordo com a prefeitura da cidade, cerca de 600 pessoas foram desalojados e 70 ficaram desabrigadas. Parte delas estão na Escola Municipal Professora Maria Luzanira Muniz Ramos e os demais em residências de parentes.
Os interessados em doar podem ir ao quartel do Corpo de Bombeiros, que fica localizado na BR-316, ou aos núcleos de coleta que foram montados nas igrejas católicas dos bairros: José Martins, Cavalete, Bairro Universitário, Vila Santa Maria, Cohab e Vila Bringel.

Ainda é possível entregar os donativos na unidade da cidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), que fica Avenida Florentino Alves Batista, n° 40, na Galeria Maria. Outras unidades do Crea no estado também recebem as doações. No Sertão, as arrecadações são feitas em Petrolina, na Rua Justina Freire Souza, nº 243, Vila Mocó, e em Salgueiro, na Rua Sete de Setembro, nº 214, Centro.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na madrugada da terça (24) para quarta-feira (25), o índice de chuva foi de 88 mm em Araripina. Ainda segundo a instituição, no município, o esperado para o mês de março são 196.10 mm, mas foi registrado índice de 266,1 mm em um ponto de capacitação e 205,2 mm em outro.
G1 Petrolina