terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CARGOS PARA QUE TE QUERO: ONDE A PRÁTICA NÃO CORRESPONDE AO DISCURSO

A política é feita de emoções e decepções

A região do Araripe acompanhou nas ultimas eleições de 2014 muitas propostas e promessas de candidatos que se consideravam os representantes das classes mais carentes, é o caso da médica Socorro Pimentel (PSL) eleita deputada estadual apelando para os votos dos mais pobres.

A campanha da deputada eleita foi facilmente assimilada pela população ao colar sua imagem com a da presidente Dilma que também apelou para os votos dos pobres.

Depois da implantação do novo governo e execução do pacote inflacionário, Dilma tem sido acusada de ter cometido o maior estelionato eleitoral da historia deste país. Tanto é que sua popularidade tem caído drasticamente.

Voltando para a região, após a deputada eleita ter nomeado sua banca de assessores, percebe-se que a população pobre também não teve vez, sendo que todos seus assessores são pessoas com estabilidade financeira privilegiada e de família tradicional, ainda dando prioridade à pessoas da capital e esquecendo os militantes de Araripina.

Fica claro então que aquele discurso de representante dos pobres seria somente para conquistar votos e dar continuidade na manutenção do poder do casal de médicos em Araripina e região.