quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

COMO NO BARALHO: O PRÓXIMO PREFEITO DE ARARIPINA SERÁ O “CORINGA”, ALGUÉM QUE NINGUÉM IMAGINE

No universo dos jogos, o “Coringa” representa uma das cartas do baralho, sem indicação numérica e, por isso, pode indicar o zero ou qualquer outro numero, sendo, portanto, uma neutra, aquela que pode substituir qualquer outra carta.

Considerado o símbolo dos paradoxos, do tudo ou nada, da alegria ou da tristeza, da sabedoria ou da ignorância e dos opostos complementares, por extensão desses conceitos, em muitas atividades são chamados de Coringas as coisas ou pessoas neutras, que podem assumir a posição ou o valor de outras, por exemplo, muitos nomes aparecem com possibilidades de ocupar a cadeira de prefeito de Araripina no lugar de Alexandre Arraes, mas quem?

Sabemos que muitas candidaturas estão sendo construídas nos corredores do poder e nas exigências de algumas lideranças populares. Apesar de muitos desejarem a chefia do poder executivo, poucos atendem realmente a vontade da população. Alguns ainda usam da prática da velha política de denegrir os adversários para obter capital político, e esses mesmos quando chegam ao poder trai a confiança do povo.É o caso de um deputado que passou 12 anos enganando e continua querendo enganar a população de Araripina.

Ao perceber o surgimento de governantes em cargos como presidente da republica e o recém-empossado governador de Pernambuco que surgiram na vida pública como uns verdadeiros “Coringas”, é possível imaginar que esta realidade pode ocorrer em Araripina e o próximo prefeito ser alguém que hoje em dia ninguém imagine.