quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MUNICIPALIZAÇÃO DO TRANSITO É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM OURICURI E ARARIPINA SAI NA FRENTE COM CRIAÇÃO DA SUA AUTARQUIA DE TRÂNSITO

Simíramis Queiroz - presidente do Conselho Estadual de Trânsito

A chegada da Autarquia de Trânsito de Araripina – ATTA criada em 2011 pelo (na época) interino, prefeito Alexandre Arraes (PSB) justamente no momento em que Araripina foi destaque na imprensa nacional por ser a cidade do Brasil onde era registrado o maior numero de óbitos por acidentes de transito tem dado resultados positivos e o município reduziu ano após ano esse triste cenário.


Na Audiência Pública de Transito realizada na cidade de Ouricuri na ultima terça-feira (18) com a participação do Conselho Estadual de TrânsitoSecretaria Estadual de Saúde, Policia Militar, Bombeiros, Sociedade Civil, DETRAN, entre outras entidades segmentadas, foram discutidos entre outros assuntos, a questão da municipalização do trânsito devido nossa região ainda manter um alto indice de violência no transito.

De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Simíramis Queiroz, o mau comportamento dos motociclistas muitas vezes acaba culminando em acidentes. “[Eles] se aproveitam por a moto dar mais mobilidade e acham que podem cometer infração, até escapando de engarrafamento por cima da calçada, se colocando em alto risco. E o retrato dessa falta de conscientização é esse alto índice de acidentalidade”, disse.

Conversamos com Sebastião Arraes que é presidente da ATTA e ele nos confessou que o trabalho tem sido intenso, com sinalização das ruas, organização das vias mão/contramão no centro, parcerias com DETRAN e Policia Militar e outras entidades, como também palestras realizadas nas escolas, e ações que diante das estatísticas demonstram que tem funcionado bem.

Com participação de Dante Arruda
Fotos: Fabiano Alencar