terça-feira, 28 de outubro de 2014

PSB LOCAL PROMOVE REUNIÃO PARA RECONDUZIR SILENO GUEDES AO COMANDO DO PARTIDO


Encerrada a eleição do segundo turno, o diretório PSB de Pernambuco se reúne nesta terça-feira (28) para reconduzir o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, ao cargo. O encontro será às 20h, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem. No novo mandato, o socialista terá questão polêmicas para discutir com os integrantes da legenda, a exemplo do posicionamento da vereadora do Recife Marília Arraes (PSB), que não acompanhou a decisão do partido nas disputas local e nacional. 

Na campanha para o governo do estado, Marília não votou no candidato do PSB, Paulo Câmara. Ela optou por apoiar o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A vereadora discordou do projeto do partido de lançar candidatura própria, com o ex-governador Eduardo Campos, seu primo, e da decisão do PSB de deixar a base do governo federal. 

“A gente vai fazer uma discussão mais ampla sobre esse caso e de outros integrantes do partido. Vamos fazer reuniões para analisar as comissões provisórias no municípios com deputados e prefeitos e aí vamos conversar sobre essas questões”, disse Sileno. Em relação ao resultado da eleição presidencial em Pernambuco, o socialista ressaltou essa avaliação vai acontecer no âmbito do diretório nacional. 

“O que aconteceu no estado foi um reflexo do que aconteceu em todo Nordeste. Podemos dizer que em Pernambuco, o eleito reconheceu o legado de Eduardo Campos ao eleger Paulo Câmara e no Nordeste reconheceu o legado do ex-presidente Lula e votou em Dilma”, disse referindo-se a derrota do senador Aécio Neves (PSDB) no estado. 

No próximo mandato, Sileno Guedes contará com três novos nomes no comando do partido: João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, na Secretaria de Organização; o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), na Secretaria de Movimentos Sociais e o secretário de Agricultura, Aldo Santos, na Secretaria de Mobilização Rural. “A ideia é manter a mesma base política do partido”, observou o socialista.