segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES (PSDB) CONSEGUE VIRADA HISTÓRICA E ESTÁ NO 2º TURNO

Após cair de forma vertiginosa nas pesquisas com a entrada de Marina Silva (PSB) na disputa, o senador tucano consegue reação histórica e chega ao segundo turno da mais imprevisível eleição das últimas décadas.

Há dez dias, em um voo entre o Rio de Janeiro e Uberaba, quando ainda aparecia a dez pontos de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) fez duas afirmações a ÉPOCA. A primeira: "Com 25% estarei no 2º turno", mesmo índice que ele afirmava ser necessário para chegar à segunda fase da eleição até minutos antes da morte de Eduardo Campos (PSB), quando a eleição presidencial se tornou a mais imprevisível da história. A segunda: “Vou estar no 2º turno. Tem de perguntar para ela (Marina) o que ela vai fazer”, disse ao ser perguntado se apoiaria a candidata socialista contra Dilma Rousseff. Por mais que parecesse improvável àquela altura, Aécio estava certo.

Após especializar-se em viradas históricas em Minas Gerais nos últimos anos, tanto para o governo do estado quando para a prefeitura da capital, o tucano consegue hoje a maior reviravolta em um 1º turno de eleições presidenciais desde a redemocratização do país.


"Estamos apenas na metade da travessia e vamos concluí-la com a mesma determinação", disse Aécio após a confirmação de sua ida ao 2º turno. “A razão do nosso êxito foi a verdade.”