terça-feira, 10 de setembro de 2013

O PÉSSIMO SERVIÇO COMPROVA: A CLARO É A PIOR OPERADOR DO MUNDO


Pelo menos em Araripina a reclamação é geral, o sinal da operadora Claro desde o ultimo sábado (07) está caindo a todo instante. É praticamente impossível conseguir uma ligação nas primeiras tentativas. Deve ser por conta desse péssimo serviço oferecido pela operadora não somente em Araripina mas em toda parte do mundo que ela vem perdendo mercado no mercado de telefonia móvel.

No primeiro trimestre deste ano, a operadora móvel ganhou apenas 1,2 milhão de novos clientes, menos da metade dos conseguidos pelos seus maiores concorrentes, a Vivo e a TIM. “A Claro não conseguiu acompanhar o mercado, em especial a estratégia de preços baixos da TIM”, diz Marceli Passoni,  da consultoria britânica Informa Telecoms & Media. A perda de participação de mercado é apenas um dos sintomas dos problemas pelos quais a Claro passa. Em meados de junho, ela alcançou a liderança de um posto indesejado: a de reclamações da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP). 

Das 5.713 queixas contra operadoras de celular recebidas pela entidade, nos primeiros cinco meses do ano, quase duas mil delas foram de clientes da empresa. A lista de reclamações é grande: cobranças indevidas, alteração de planos, oferta de serviços não solicitados e entraves para cancelar linhas. “Quando o cliente vem reclamar, ele chega com um pacote de problemas: o maior deles são as cobranças indevidas”, afirma Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP.

“Mesmo problemas que tinham sumido nos últimos anos reapareceram, como as falhas de conexão.” Foi o que notou a designer gráfica paulistana Aline Beraldi Furlan, 29 anos. “Sou cliente deles há uma década e percebi nos últimos meses problemas de sinal”, diz. 


“O mais irritante é quando a carga do sinal está completa, mas mesmo assim dá erro de conexão e aparece uma mensagem de que só posso fazer chamadas de emergência.” Outra usuária da empresa, Grazieli Bassani, administradora de empresas de 25 anos, moradora de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, faz reclamações similares. “As chamadas não completam ou as ligações são cortadas no meio”, diz. “Reclamei com a empresa, mas os atendentes respondem que é uma pane geral e que logo vai melhorar, ou simplesmente que não existe problema nenhum.” Se o sinal não pega ou cai, os usuários da Claro também passaram a gastar menos.

Com informações da IstoÉ