quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vereadores de Araripina pedem orientação ao TCE sobre Tomada de Contas Especial‏

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marcos Loreto, recebeu ontem a visita em seu gabinete de três vereadores de Araripina que estavam acompanhados pelo deputado estadual e líder político na região, Raimundo Pimentel. Os vereadores solicitaram orientação ao TCE sobre como deve proceder a Comissão de Tomada de Contas Especial da Câmara, uma vez que o prefeito Luiz Wilson Sampaio não prestou contas ao Tribunal nem ao Poder Legislativo da gestão financeira de 2010.

Nesses casos, a Câmara pode instalar uma Comissão de Tomada de Contas Especial para investigar as contas do Executivo.

O presidente do TCE orientou os vereadores a solicitarem à Inspetoria Regional de Petrolina – à qual o município de Araripina está vinculado – todo e qualquer tipo de documento que se fizer necessário à instrução do processo de Tomada de Contas Especial.

Segundo os vereadores Francisco Edivaldo (presidente da Comissão), Luciano Capitão (relator) e Leonardo Batista (membro), o prefeito não tem o menor respeito pela Câmara, pois nunca respondeu aos seus pedidos de informação.

“A gente não sabe sequer quantos imóveis têm alugado à prefeitura porque a Câmara pede informações ao prefeito e ele não responde”, queixou-se o vereador Luciano Capitão.

Segundo ele, o descalabro administrativo é total: cheques sem provisão de fundos circulando no comércio, credores na porta da prefeitura todo dia 10 atrás de receber contas atrasadas e suspeita de enriquecimento ilícito não só do prefeito mas de alguns dos seus auxiliares.

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 28/09/11
Ouvidoria do TCE
ouvidoria@tce.pe.gov.br